domingo, 17 de maio de 2015

| Marcos Cesário |

10 de abril de 2015



Tudo que falo: é Mãe...








Certa vez , uma amiga interrompeu alguma coisa que eu falava sobre a Vida, e, rindo, com uma certa consciência e ternura, me disse: “Tudo que você fala sobre os sentimentos ,está, sempre, de alguma forma, ligado ao seu amor por sua mãe”.

Bem, isto, eu nunca dediquei meu tempo para tentar averiguar a verdade e a profundidade... Mas, se eu descobrisse que esta amiga estava certa, que, tudo que falo sobre o amor e a Vida, sempre, estou, mesmo parecendo estar falando de uma outra coisa, falando de minha mãe: eu não me surpreenderia...

Até hoje, depois de 14 anos de sua morte, eu, ainda comemoro, todos os dias: a felicidade de ter tido, e, de alguma forma ainda ter: uma mãe tão sincera, simples e amorosa como a minha.

Um abraço de cumplicidade: para todos os filhos que, como eu, conheceram a ternura do colo e do olhar, aberto e conciliador, de uma mãe...