domingo, 10 de maio de 2015

| Marcos Cesário |

05 de abril de 2015




Mais uma vez: fui insultado!






Mais uma vez- eu não aprendo, bem feito pra você Marcos!- entrei desavisado num museu.

Quando passei da porta de entrada, eu já deveria ter voltado: quando passei da porta de entrada do museu, eu já percebi que era uma pseudoexposição  de pseudo-obras de arte . Mesmo assim, insisti e entrei.  Logo na entrada, dei de cara com blocos empilhados  e com mais um daqueles títulos estúpidos e afetados: mais uma inexplicável “obra de arte”.

Ainda assim, num ato de fé ou desespero, continuei procurando algo que me tirasse aquele gosto de coisa nenhuma nos olhos e na alma...

Mais na frente, dou de cara com um gato morto pendurado na parede. Fiquei uns dois minutos olhando aquela coisa pendurada numa das paredes de um conceituado museu: sem saber se eu devia rir, chorar ou vomitar.
Passados os dois minutos, insultado, decidi pelo melhor: ir embora.