terça-feira, 26 de maio de 2015

| Carol Bittencourt |

12 de maio de 2015




Eu não sabia



Dizem que o destino adora “nos pregar peças”. Se isto é mesmo uma verdade, não sei, mas, uma vez eu senti que havia chegado a minha vez, que o destino tinha me escolhido e eu não podia evitar...

É que minha mãe se despediu da vida no dia primeiro do mês de maio de 2006 e, doze dias depois, seria comemorado o Dia das Mães. Ainda lembro como foi aquele domingo, em casa, trancada em meu quarto, chorando a ausência da pessoa que eu mais amava nesse mundo.

Naquele momento, eu não sabia que mesmo depois de sua partida, eu continuaria a escutar sua voz com ternura guiando meus passos; eu não sabia que veria seu sorriso quase todas as noites antes de dormir; eu não sabia que a dor seria transformada em um tipo de saudade que, de certa forma, preencheria o vazio do seu colo. Eu não sabia...

Na verdade, eu ainda não estava pronta para saber, para entender que todos os domingos, ou melhor, que todos os dias, eu iria agradecer pela mãe que tive e comemorar por tê-la sempre em meu coração, um lugar de onde ela nunca poderá partir...