terça-feira, 20 de janeiro de 2015

| Carol Bittencourt |

| 25  de novembro de 2014 | 


                         
A queda


Ontem, enquanto corria pela sala, meu filho tropeçou em sua própria sandália e caiu. Apesar do susto, de alguma forma já me acostumei com essas quedas, corriqueiras entre as crianças, ainda mais se são pequenas, como ele, que só tem quatro anos.

Enquanto eu acalmava o seu choro, meu irmão, que presenciou a cena, se aproximou e, fazendo um cafuné, tentou consolá-lo:

- É assim mesmo... Na vida, a gente cai para aprender a se levantar...

Ainda soluçando de tanto chorar, meu filho levantou a cabeça que estava encostada em meu ombro e disse:

- Titio, eu acho que a gente cai é pra cair mesmo, pra senti dor...

Bem, concordei com os dois.

É importante cair e aprender a se levantar.  Mas, em algumas quedas, sentir a dor é tão importante como se levantar, pois, na vida, certas lições a gente só aprende quando dói, quando sangra, quando fica uma cicatriz...